10º edição do Encontro dos Portadores de Glaucoma

Instituto Olhar realiza mutirão online de Combate ao Glaucoma
A décima edição do encontro acontecerá no próximo dia 06  de Junho às 16h.

Atualmente o glaucoma é uma das principais causas de cegueira no mundo, a doença é muito silenciosa e assintomática, causa danos ao nervo óptico, além da perda progressiva e irreversível do campo visual.
Levando em conta a gravidade da doença, o Instituto Olhar tem desenvolvido várias ações em prol da saúde ocular, uma delas é o PAPG (Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma), realizado em conjunto com a Rede Bioclínica, e que atende mais de 7000 mil pessoas no bairro José Walter e região.

Diferente de anos anteriores, e para atender a emergência em que vivemos com o avanço do novo coronavírus pelo mundo, a décima edição do Encontro de Portadores de Glaucoma promovido pelo Instituto Olhar em parceria com a Rede Bioclínica, será realizada no próximo dia (26), exclusivamente através das plataformas digitais: Facebook, Instagram e Youtube.

Há 10 anos o Instituto Olhar tem realizado um encontro anual para os Portadores de Glaucoma, tal evento auxilia na identificação de pacientes que ainda não tiveram o diagnostico da doença, bem como na divulgação e prevenção dessa que é a principal causa de cegueira no mundo, ficando atrás só da catarata. E para isso acontecer temos disponibilizado anualmente uma equipe multidisciplinar composta por médicos, assistentes sociais, psicólogos, e nutricionistas, capazes de sensibilizar potenciais glaucomatosos e familiares, através de orientações, sugestões e encaminhamento para atendimento especializado.

Clique aqui para mais informações facebook

Galeria