Notícias

Entenda o que são erros de refração e como eles afetam sua visão

Em algum momento da vida a grande maioria das pessoas apresentará algum problema de visão. Neste momento será necessário optar pelo uso de óculos de grau, lentes de contato, ou mesmo pensar na possibilidade de fazer uma cirurgia refrativa, se o problema apresentado tiver relação com a refração.

A refração é um fenômeno que acontece quando o feixe de luz proveniente de um ambiente externo atravessa o globo ocular formando a visão na retina. Quando os feixes de luz são desviados e não chegam focados na retina provocam falta de nitidez da visão, o que chamamos de erros de refração. Esses erros são a miopia, hipermetropia e os astigmatismos. A presbiopia se manifesta pela dificuldade de ver de perto, geralmente após os 40 anos.

Os erros de refração são corrigidos pelos óculos de grau, lentes de contato ou cirurgia refrativa. Podemos te ajudar, caso precise. Os principais sintomas de erros de refração são: dificuldades para enxergar ou baixa da visão, desconforto nos olhos e dor de cabeça.

Sempre que algum desses sintomas aparecer é recomendável buscar ajuda especializada o mais rápido possível. Somente um oftalmologista pode analisar com precisão qual a natureza do problema que acomete o paciente. É ele o profissional indicado para dar aconselhamentos sobre a melhor solução, que pode ser, inclusive, uma cirurgia refrativa.

O exame oftalmológico tem a validade de seis meses, depois desse prazo, se o paciente não decidiu o que fazer, um novo exame é necessário, pois alterações no quadro clínico podem ocorrer.

Há casos que independem da vontade do médico ou do paciente e que podem provocar um retorno ao médico antes do previsto. Alguns dos fatores que tornam isso necessário são a diminuição da acomodação, catarata, diabetes, alteração na curvatura da córnea, dentre outros.

Está precisando de ajuda? Entre em contato conosco e agende uma consulta.

Telefone: (85) 3033 2323.

Agendamento onlinehttp://www.redebioclinica.med.br/agendamentos/

Entre em contato conosco através do WhatsApp  e marque sua consulta agora mesmo.