Notícias

A praça Padre Cícero em frente a Bioclínica será revitalizada!

O “Movimento em Prol da Revitalização da Praça Padre Cícero” é fruto da organização da socie­dade civil e reúne moradores, líderes comunitários, representantes do Legislativo Municipal, da Prefeitura de Fortaleza e de ONG`s do bairro José Walter.

A luta para devolver a Pra­ça Pe. Cícero à população do bairro José Walter, em Fortaleza, é também uma luta para se ter, realmente, uma pra­ça. Foi o desejo de vê-la com uma infraestrutura adequada que uniu moradores, lideranças políticas e o Instituto Olhar no “Movimento em Prol da Revita­lização da Praça Padre Cícero”.

Tradicionalmen­te conhecida por ser palco para os artistas e artesãos do bairro, hoje a Praça tem seu destino planejado, nessa sexta-feira dia (01/04/2016) ás 17:00 hrs haverá a assinatura da ordem de serviço com a presença do prefeito Roberto Cláudio e o Vereador Evaldo Lima.

Assista ao vídeo e veja maiores detalhes!

Movimento de Pró-Revitalização da Praça Padre Cícero – José Wa…

A praça Padre Cícero em frete a Bioclínica será revitalizada!Hoje ás 17:00 hrs, venha prestigiar a assinatura da ordem de serviço com a presença do prefeito Roberto Cláudio e o Vereador Evaldo Lima!Participe e traga sua família. Vamos Adotar a praça!

Publicado por RedeBioclínica em Sexta, 1 de abril de 2016

A Revitalização há muito aguardado pela senhora Ilda Barros, criadora da Associação Artesanal Padre Cícero, fundada em 1986 para organizar os artesãos e buscar as melhorias para transformar o espaço. “Aqui tínhamos gen­te que fazia bijuterias, pinturas em tecidos e vidros, além das pessoas que vendiam comida”, relembra saudosista.

Frequentador da Praça desde a adolescência, —, lem­bra o trabalhos dos hippies e as peças produzidas por eles. “Eram brincos, colares e muitos outros produtos. Desde aquela época, o desejo era ter neste espaço um galpão que pudes­se servir para ensinar a produ­zir o artesanato”, reforça — ao lamentar que o novo projeto não contempla o antigo sonho. Porém, a nova Praça Pe. Cíce­ro contará com outros desejos dos moradores, como uma aca­demia ao ar livre. “Esse espaço para a prática de esportes será muito importante para nós”, ar­gumenta o professor Vicente.

Os moradores afirmam que a Praça nunca teve a estru­tura adequada. A iluminação era feita pelos próprios comerciantes que atuavam no local; porém, foi a partir da década de 90 que o espaço tornou-se incapaz de receber os movimentos culturais que sempre ocorreram no local. A estátua de Pe. Cícero, que visitou o local da Praça ainda em sua construção e por isso foi homenageado com o nome do espaço, foi de­teriorada e hoje, restam apenas as lendas da população, que busca a cabeça da imagem.

Com as obras em andamento, o sonho de ter de volta a Praça Padre Cícero está apenas começando. A responsabilida­de de cuidá-la também. Participe dos nossos fóruns e discuta conosco a praça que queremos e os movimentos que trarão de volta este importante ponto de cultura e lazer do José Walter.
Veja aqui como chegar na praça Pe. Cícero:

Entre em contato conosco através do Whatsapp  e marque sua consulta agora mesmo.

Romae