Notícias

Refração

Refração é um fenômeno que ocorre quando a luz ao passar pelo ar, vidro, lente ou ao entrar em nossos olhos mudam de direção. Graças a refração as imagens que se formam na retina, mais precisamente na região foveal, permitem uma visão nítida. Quando as imagens não se formam na retina, ocorrem os “erros de refração”.

Miopia:

A miopia é caracterizada pela formação da imagem antes da retina. Os pacientes enxergam de perto, mas têm dificuldade de ver de longe. Na criança, em geral a miopia aumenta devido ao crescimento do globo ocular. Pode ser tratada com o uso de óculos, lente de contato ou cirurgia refrativa.

Hipermetropia:

É o erro de refração que faz com que a imagem seja focada atrás da retina. Os pacientes têm dificuldade de enxergar objetos próximos e principalmente na leitura de textos. A maioria das crianças são hipermétropes de grau moderado a baixo, condição que diminui com a idade. A hipermetropia pode ser corrigida com óculos, lente de contato ou cirurgia refrativa.

Astigamtismo:

É causado por irregularidade da córnea e o seu efeito é a distorção da imagem, pois os raios de luz não chegam ao mesmo ponto da retina. Óculos, lente de contato ou cirurgia refrativa são as possibilidades de tratamento.

Presbiopia:

Também conhecida como vista cansada, a presbiopia surge por dificuldade de acomodação do cristalino. Assim, os pacientes queixam-se de baixa da acuidade visual para perto. Essa condição ocorre por volta dos 40 anos.

Entre em contato conosco através do Whatsapp  e marque sua consulta agora mesmo.

Romae