Lentes Intraoculares

Como o próprio nome já diz as lentes intraoculares são lentes usadas em processo cirúrgico. Ou seja, são específicas para correção  de catarata, mas também são utilizadas raramente para solucionar alguns casos de miopia mais elevada. Esse tipo de lente é uma boa para aquelas pessoas cujo óculos e as lentes de contato comum já não fazem tanto efeito.

As lentes intraoculares elas podem ser monofocais ou multifocais, isso quanto ao foco. O seu material pode ser de acrílico, silicone, PMMA, dobráveis ou não dobráveis. Algumas se destacam com um filtro amarelo que auxilia na proteção dos olhos sensíveis a luz azul.

As Lentes Intraoculares podem ser:

 

  • Monofocal – a imagem fica ajustada para uma determinada distância. Para demais distâncias se faz necessário o uso de óculos ou lentes corretivas.

 

  • Multifocal –  a imagem é ajustada em diferentes zonas ópticas, em forma de círculos com graus diferentes.

 

  • Tóricas – indicadas para pessoas com catarata em combinação com astigmatismo, elas melhoram ainda mais a visão de perto. 

 

Pós-operatório

 

Se acontecer mesmo após à cirurgia de implantação das lentes intraoculares haver graus residuais, não se preocupe! Existe também outra lente intraocular corretiva que poderá ser colocada em outra parte do olho, no suco siliar. Sendo assim, não será necessário a retirada ou a troca da lente anterior, evitando assim: traumas e riscos de uma nova cirurgia.

Você sabia? A decisão sobre qual lente se encaixa melhor com o seu organismo deve ser tomada diretamente com o seu médico. Por tanto, para cuidar da sua visão é essencial dar a devida importância de ir ao oftalmologista. Após uma avaliação médica completa será possível especificar o melhor tipo de lente para o seu problema. 

Ver é viver!

Aceitamos diversos convênios de saúde. Agende agora o seu atendimento:

Agendar Agora

Entre em contato conosco através do Whatsapp  e marque sua consulta agora mesmo.

Romae