Plástica Ocular

Quem não quer uma pele saudável, lisinha e sem manchas? O envelhecimento da pele ocorre por diversos motivos. A flacidez natural dos tecidos, e o aparecimento de bolsas de gordura (alterações nas pálpebras), podem causar a diminuição do campo de visão. A cirurgia plástica ocular é uma especialidade da medicina oftalmológica, o procedimento busca preservar a simetria dos olhos além da sua funcionalidade, preservando e melhorando a visão do paciente. A cirurgia é tranquila, porém delicada.

O que é Plástica Ocular?

 

É um procedimento cirúrgico realizado pelo cirurgião plástico ocular (oculoplástica). O especialista é um médico oftalmologista com especialização em plástica das pálpebras, sistema lacrimal, órbita e áreas anexas.  Ou seja, ele pode identificar e tratar algumas anormalidades dessas regiões dos olhos. Na Rede Bioclínica realizamos a blefaroplastia, tal procedimento busca preservar a simetria dos olhos além da sua funcionalidade, preservando e melhorando a visão do paciente. A cirurgia é tranquila, porém delicada. No pré-operatório, o cirurgião ocular estuda com precisão, a quantidade de pele ou gordura a ser retirada. Deve-se tomar muito cuidado, pois a retirada excessiva de pele ou gordura pode prejudicar na mobilidade do olho, nas feições do paciente, além da lubrificação e oclusão dos olhos. O maior objetivo da cirurgia é eliminar o excesso de pele e gordura ao redor dos olhos. A cirurgia não tem o objetivo de eliminar rugas ou pés-de-galinhas, ela pode até amenizar as rugas, mas este não é o seu propósito maior. 

Como funciona o tratamento?

 

A recomendação médica é que o paciente mantenha-se afastado por uma semana de suas atividades sociais e profissionais. O resultado da cirurgia pode ser percebido depois de três meses, durante este período, o paciente deve evitar sol para não atrapalhar na cicatrização, além de evitar o surgimento de manchas escuras no rosto.

 

 

A Rede Bioclínica realiza quais cirurgias?

 

Entre as cirurgias relacionadas à plástica ocular que a Rede Bioclínica realiza, destacamos as seguintes:

  • Bolsas palpebrais: geralmente, aparecem como resultado de tendências hereditárias ou com a idade. As bolsas formadas por pele, músculo e gordura que ficam inchados, causa um aspecto de olhar cansado.
  • Retração: as doenças da tireoide (hipertireoidismo) podem acometer os olhos levando à protusão do globo ocular para fora ou à retração das pálpebras “olhos arregalados”.
  • Pálpebras caídas ou ptose palpebral: ocorrem quando a pálpebra superior ou inferior cai. Quando a queda da pálpebra é acentuada, parte da pupila fica coberta, bloqueando o campo da visão;
  • Pálpebras que viram para fora (ectrópio): quando a margem palpebral vira para fora, causando exposição do globo ocular, irritação e dor.
  • Pálpebras que viram para dentro (entrópio): quando a margem palpebral está invertida (virada para dentro), de tal maneira, que sua pele e os cílios ficam constantemente tocando a córnea, provocando desconforto e irritação. Um olho irritado dessa maneira pode levar à perda permanente da visão ou perfuração do olho;
  • Tumores: como qualquer outra parte do corpo, os olhos e órbita estão sujeitos à grande variedade de tumores. Todas as manchas, novas ou que estejam aumentando, e feridas que não cicatrizam na pálpebra devem ser avaliadas para cerificação de que não se trata de câncer.
  • Olhos inestéticos: olhos atróficos, sub-atróficos, olhos brancos ou mesmo de cavidades sem olhos, podem ser reconstituídas cirurgicamente através de implantes ou enxertos. O sucesso do procedimento possibilita devolver ao órgão lesado o tamanho e o movimento corretos, além de proporcionar melhora importante da estética facial;
  • Vias lacrimais: cirurgia que corrige disfunções da drenagem da lágrima, a saber, lacrimejamento, conjuntivites lacrimais e obstrução do canal, que faz o escoamento da lágrima, muito comum em recém-nascidos e crianças.

Ver é viver!

Aceitamos diversos convênios de saúde. Agende agora o seu atendimento:

Agendar Agora

Entre em contato conosco através do Whatsapp  e marque sua consulta agora mesmo.

Romae