Notícias

Mutirões da rede Bioclínica para combater a cegueira causada pelo diabetes é sucesso de público

O mês de novembro foi tempo de combater a cegueira pelo diabetes. O Instituto Olhar em parceria com a Rede Bioclínica realizou cinco mutirões na Região Metropolitana de Fortaleza. Foram realizados quase 1500 atendimentos gratuitos com diversos diagnósticos de doenças oculares a serem tratadas, sobretudo retinopatia diabética, foco da campanha Novembro Azul contra a cegueira pelo diabetes.

A realização de mutirões de combate à cegueira faz  parte do compromisso social da Rede Bioclínica que apoia o Instituto Olhar na luta pelo direito de ver. “Nós só podemos é agradecer aos nossos colaboradores, nossos gerentes, e estendemos toda a nossa gratidão a todos que colaboraram inclusive voluntários como pacientes da clínica que se envolvem através do Instituto Olhar que levam à população o direito de evitar a cegueira”, agradece o presidente da Rede Bioclínica, doutor Luiz Dantas.

O primeiro mutirão foi realizado dia 19 de novembro de 2016, na Rede Bioclínica José Walter. Quase mil pessoas compareceram gerando em torno de 500 atendimentos. Também ocorreram mutirões na Rede Bioclínica Messejana, em Maracanaú (North Shopping) e em Maranguape. Neste município, foram dois mutirões realizados.

O sucesso atingido é medido na satisfação dos pacientes que se beneficiaram com os mutirões. Dona Rosalina de Queiroz foi atendida no mutirão de Maracanaú e saiu com diagnóstico em mãos. Felizmente, nada grave. “Eu não esperava ser tão bem recebida como fui. Tanto na consulta com o médico, quando com os funcionários. Não tenho problema nenhum, minha saúde do olho está perfeita”, comemora.

Entre em contato conosco através do Whatsapp  e marque sua consulta agora mesmo.

Romae