Notícias

Rede Bioclínica participa de homenagem a doadores de córnea e familiares

É tempo de comemorar! Na mesma semana em que o Ceará zerou a fila de espera para o transplante de córnea, a Rede Bioclínica participou de homenagem feita pelo Hospital Geral de Fortaleza às famílias de doadores, receptores e profissionais que trabalham na área de transplantes.

A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, (9), no HGF e contou com a participação de 200 pessoas. Na ocasião também foram comemorados os 10 anos de funcionamento do Banco de Olhos do Hospital Geral de Fortaleza, único banco de tecidos oculares público de Fortaleza.

Compareceram autoridades como o secretário de saúde do Estado, Henrique Javi e o diretor do HGF, João Batista Silva.

A Rede Bioclínica tem orgulho de todos os envolvidos no processo de doação e transplantes de córnea no Ceará porque faz parte desta história. Desde outubro,  nós temos autorização das autoridades em saúde pública para fazer transplantes. A equipe chefiada pela doutora Régia Sobral Gondim conta com profissionais gabaritados para realizar um procedimento tão delicado e importante através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para ser um doador de córnea basta expressar essa vontade junto à família que deve autorizar a doação para que os órgãos sejam coletados após o óbito do doador.

O Dia Nacional do Doador de Córnea é comemorado no dia 13 de dezembro.

Entre em contato conosco através do Whatsapp  e marque sua consulta agora mesmo.

Romae