Notícias

VI Encontro dos Portadores de Glaucoma

Instituto Olhar e Rede Bioclínica no Combate ao Glaucoma, Catarata e Retinopatia Diabética no VI Encontro dos Portadores de Glaucoma

Com o objetivo de levar mais informação a respeito do Glaucoma e demais doenças oculares, a Rede Bioclínica, em parceria com o Instituto Olhar, realiza o VI Encontro dos Portadores de Glaucoma. O evento realizou-se no dia 21 de maio, de 8h ao meio dia, na Câmara Municipal de Fortaleza.

IMG_2165

O dia foi de orientações feitas por um mutirão de profissionais. Além disso, testes gratuitos para catarata e retinopatia diabética Foram oferecidos oferecidos.

O glaucoma é uma doença silenciosa e se anuncia quando o paciente passa a perder a visão de forma gradativa. O diagnóstico precoce – feito a partir de exames – é ainda a forma mais eficaz que há para evitar o avanço devastador da doença na visão.

Rede Bioclinica e Instituto olhar na luta contra o glaucoma, retinopatia diabética e catarata
Segundo o médico oftalmologista Luiz Dantas, cerca de 40 mil pessoas em Fortaleza têm glaucoma. Destas 7,5 mil utilizam o sistema público de saúde para fazer o tratamento com a utilização de colírios.

Confira a cobertura completa do evento:

Serviço:

VI Encontro dos Portadores de Glaucoma

Local: Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro)

Dia: 21 de maio

Horário: 8h ao meio dia

Entre em contato conosco através do Whatsapp  e marque sua consulta agora mesmo.

Romae